quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Banif@ast - próximo mas menos interessante; Finibanco para contas com 6 dígitos

Encerrei o último artigo com a deixa de ir verificar se após o interessante Depósito Rendimento do Big Online (2,75% a dois anos com pagamento semestral de juros) os até aqui habituais campeões dos melhores juros Banco Popular, Banif e Finibanco mantinha dianteira. E a conclusão a que chego é que lidas as condições de subscrição dos respectivos depósitos e lidas as letras miudinhas, haverá muitos aforradores para os quais o Big parecerá claramente superior.
Por um lado, o Big não apresenta o depósito como promocional, pelo menos não exige que se seja novo cliente ou que se estejam a canalizar para o banco novos capitais. Por outro lado, o valor mínimo de subscrição é de 2500 euros o que não sendo referencial é claramente inferior aos mínimos exigidos por outros bancos para se poderem aceder a taxas de juros competitivas com as oferecidas pelo Big.
Finalmente, o Banif@ast que permite aforro a partir de 500e remunera um pontos abaixo. Por exemplo, um depósitos 6 meses (que compararia com os 2% de TANB do Big) fica-se pelos 1,6% e no depósito a 12 meses o diferencial não melhora. O mesmo se pode dizer do Netprazo do Banco Popular cujo prémio em cima da euribor não é suficiente para se aproximar da oferta do Big. Se tem mais de 100 mil €, bom então nesse caso vale a pena passar pelo Finibanco pois acima destes capitais remunera a 2,2% (2,4% acima dos 150 mil euros - TANB).

1 comentário:

TB disse...

em relação ao BIG com as taxas que se esperam da EURIBOR para os proximos anos este depósito não me parece mau, mesmo que daqui a dois anos estejam nos 3%, ainda ganhamos 1% acima da EURIBOR