domingo, 7 de março de 2010

Caixa Geral de Depósitos baixa taxas de juro

Se antes era preciso uma lupa para ver as taxas de juro que a Caixa Geral de Depósitos usava para remunerar muitos dos seus depósitos a prazo, agora teremos de recorrer ao microscópio.
O mesmo banco que "conseguiu" permanecer insensível durante largos meses (não terá sido mesmo mais de um ano) aos sucessivos aumentos da euribor, tendo cristalizado a sua tabela de referência para remunerações de depósitos a prazo, vem agora informar por carta que devido à descida da euribor terá de actualizar, a contar de 1 de Abril, as taxas de juro dos depósitos a prazo "CGD baixa juros dos depósitos".
Quase todos os restantes bancos a operar em Portugal conseguem oferecer melhor remuneração. É espreitar nos artigos que aqui publicámos e nos que se seguem. É o caso, por exemplo, do BPN, um Banco detido pela CGD...

4 comentários:

Jorge Vieira disse...

tenho de admitir que nunca entendi quem faz poupanças na CGD. Não encontro em banco nenhum taxas tão más e, embora tenha conta na Caixa, tenho todos os meus depósitos espalhados por outros bancos; quando procuro taxas, já nem me preocupo em ir à Caixa ver, já sei que nunca compensará.

TB disse...

penso mesmo que a caixa é o pior banco em termos de taxa de juros...alguém consegue encontrar pior??

Cesar disse...

Bom dia,

Tb tenho DP mas é como se sabe, as taxas andam nas ruas da amargura!
O que sugiro é que tenham Obrigações da CGD ou doutra empresa cotada ou não em Bolsa e que recebem juros das Obrigações actualmete na ordem dos 4,5 a 5 % brutos.
E o risco é o da falencia da CGD ou EDP ou Brisa, etc O que é pouco provavel.
São aplicações que o Banco Best tesm e se quizerem uma ajuda, envie-me um e-mail que sou cliente há alguns anos e estou muito satisfeito a varios niveis ( cesarcurado@iol.pt).
Obrigado.

Anónimo disse...

pois é vao para os outos que dao muito depois acontece o mesmo que aconteceu ao bpp e depois coitadinhos!!!!
la se vai tudo!